Professor André Neri e Shihan Daniel Hernandez
O Professor André Neri (à esquerda)
e o Shihan Daniel Hernandez
Seminário Blumenau - Outubro/99

        Sabe-se ainda bem pouco a respeito do Nin-jutsu, pois não há um conhecimento muito grande em relação a essa arte marcial. Só a pouco tempo que ela começou a ser difundida abertamente, para privilégio de muitas pessoas que se interessam por esse tipo de arte marcial, que apesar de ser simples, exige muito do praticante, mentalmente, espiritualmente e fisicamente.

        Na América Latina temos como representante o Shihan Daniel Hernandez, 10º Dan-Japão, aluno direto de Hatsumi Sen-sei, sendo ele um dos primeiros ocidentais a praticar o Nin-jutsu.

        Aqui em Porto Alegre/RS, o Nin-jutsu iniciou-se no ano de 1993, ensinado pelo Sen-sei Carlos Alberto da Silva, conhecido como Sansão, que fez um ótimo trabalho, passando muito do que sabe dessa arte. Além disso, Sansão também praticou Kung-Fu por vários anos, do qual é um ótimo instrutor.

        Na Academia Stylos, onde vinha desenvolvendo a arte do Nin-jutsu com muita seriedade, deixou como representante um dos seus alunos mais graduados, o Professor André Neri , ensinando da mesma forma como lhe foi ensinado, com treinamento na mata, junto a natureza incorporando os alunos com o que há de melhor na floresta, com os treinos de rapel, de armadilhas, de Tai-jutsu, treinos de resistência física, emboscadas, armas brancas, Nin-so (luta com ou sem armas, em pontos mortais).

        Atualmente o Professor André Neri , é aluno do Shidoshi-ho Valdomiro, 2º Dan-Japão, sendo reconhecido oficialmente como representante da Bujinkan no Rio Grande do Sul . Dá aulas em três diferentes academias em Porto Alegre, em horários diferenciados.

Em pé: Shihan Daniel Hernandez e Prof. André Neri.
Agachados (da esq. para dir.): Ivan, Daniel e
Cléber, alunos do Prof. André.
1º Seminário Internacional de Ninpo Tai-Jutsu
Blumenau/SC - Outubro/99

        Tudo isso para colocá-los na realidade do dia-a-dia, porém abrindo a mente de cada praticante de que esse tipo de arte não deve ser usada nas ruas para proveito próprio, procurando brigas desnecessárias sem a menor responsabilidade, machucando pessoas que conheçam ou desconheçam um meio de defesa pessoal, sendo pessoas insensatas e maldozas. Pois não é com esse propósito que estamos ensinando essa arte, que pode ser mortal nas mãos de pessoas sem escrúpulos e responsabilidades.


        Procuramos elevar o espírito ao mais alto grau de concentração, para chegar até o KI (energia interna), que visa mostrar o grande potencial que o ser humano possui em seu interior, obedecendo as leis da natureza, do espírito e do corpo. Nos treinos executados no dojo, visamos manter a amizade, a humildade, a perseverança e a dignidade.


        Estamos sim, ensinando os alunos a terem disciplina, respeito, educação e acima de tudo, humildade para poderem separar o certo do errado, seguindo sempre o verdadeiro coração da Bujinkan, o coração do guerreiro.


Veja onde treinar


Voltar para o topo


Página Principal


Todo material disponível neste site é de criação própria dos autores ou foi traduzido de outras fontes, com a devida autorização dos seus respectivos criadores. Por gentileza, informe-nos caso deseje divulgar tal material por conta própria. O logotipos da Bujinkan Dojo Porto Alegre são marca registrada. Entre em contato conosco para obter uma permissão, caso esteja planejando usá-los.

Recomendações: 800x600 pixels / Internet Explorer, Netscape 4 ou superior.

Bujinkan Dojo Porto Alegre - Brazil - 1999 ©